19 novembro 2010

Dona de casa perfeita

Ontem deve ter-me dado uma travadinha qualquer que me levou a passar o dia inteiro em tarefas domésticas.
Quando me levantei, fui logo directa á cozinha para preparar um belo de um pequeno-almoço (torradinhas com doce de morango e galão) que fui comer para a cama enquanto via desenhos animados! Depois lá arranjei coragem para me levantar e fui arranjar-me. Sigo para um supermercado, depois para outro e sigo para casa.
Próximo passo: fazer almoço. Só para mim, uns ovos mexidos e arroz serve perfeitamente. Depois de almoço são horas de arrumar a cozinha. Lavar loiça, limpar loiça, lavar fogão, lavar paredes em volta do fogão, deitar lixo fora, varrer o chão.
A seguir limpo o pó da casa toda, aspiro a casa toda, lavo a casa de banho maior e arrumo o móvel por baixo do lavatório. E que arrumação! De lá saiu um saco do lixo cheio de cremes que não usava há meses e já estavam fora do prazo de validade e frascos vazios que guardava sabe-se lá porquê. De lá saiu também o meu conjunto de miniaturas de viagem ainda por lavar desde as últimas férias! Resultado? Muito positivo! Numa das divisões ficaram os pensos higiénicos, tampões e toalhitas íntimas; noutra ficaram os (muitos!) produtos de depilação; noutra ficaram os cremes divididos por cremes de rosto, corpo e cabelo; noutra ficaram as escovas de dentes, pastas de dentes, puffs para o banho, luvas de banho e um cestinho com amostras de produtos de banho e afins e touca de banho; ainda noutra divisão ficaram as coisas do meu pai e na última ficou o papel higiénico e produtos de limpeza da casa-de-banho. Ficou bonitinho!
Depois é vez de lavar a casa de banho mais pequena e lavar o chão da casa toda. A seguir dedico-me a outra tarefa árdua! Arrumar o móvel da despensa e a prateleira das mercearias. Passei 2 horas nisto! Que horror! Mas valeu a pena! Ficou tudo muito arrumadinho e bonito, como eu gosto. Como resultado enchi um saco do lixo cheio de produtos que já estavam abertos há muito tempo ou já tinham passado o prazo de validade. Em vez de sacos e saquinhos fechados com molas (odeio! são coisas da minha mãe), coloquei tudo em frascos e caixas de plástico etiquetadas. Depois ainda limpei e arrumei a prateleira grande e pus tudo por ordem. Quando acabei já os meus pais estavam em casa.
Depois das limpezas e arrumações fui directa para o banho e para o merecido descanso em frente á lareira!
Só espero que isto não me dê muitas vezes, embora a minha mãe não se importe nada!

2 comentários:

StellaMaris disse...

elahhh
isso é que foi trabalhar!
eu também vou fazer isso este fds...
;)

Menina de Salto Alto disse...

Boa Sorte!!! :P