31 outubro 2010

Do estado deste país...

Cada vez mais fico parva com certas coisas que se passam neste país. E hoje a palavra de ordem foi indignação!
E porquê?
Pela seguinte situação:
O meu avô tem 88 anos, está num lar e há 4 dias caiu e partiu a perna. Após confirmação da fractura ficou hospitalizado para ser sujeito a intervenção cirúrgica. Desde logo fomos informados que só a partir de sexta-feira há noite é que a cirurgia poderia ser realizada. E esperámos, esperámos e hoje durante o inicio da tarde tivemos a informação de que o meu avô só seria operado quando a Baja Portalegre terminasse!
Ora bem... é verdade que numa corrida do género pode acontecer um acidente grave, mas ainda é mais verdade que enquanto os meninos brincam com os carrinhos ás corridas (porque querem!), está uma pessoa (com 88 anos...) a necessitar de ser operada!
Perante isto só pude ficar indignada, ao ver o meu avô com a necessidade de ser operado e tudo parado por causa da Baja!
Pelas 20 horas a minha família foi informada que o meu avô ainda podia ser operado hoje (se o médico quisesse...). É que amanhã volta tudo ao mesmo... Cirurgias? Só depois da Baja terminar!
Mas que tipo de prioridades têm estas pessoas?!
E agora aqui estou, sem saber se o meu avô foi operado ou não, ansiosa e a tentar pensar positivo!
Força avô! Muita força!!!!

Sem comentários: