16 fevereiro 2010

Os essenciais do dia-a-dia

Pois... eu sei que tinha dito que voltava há 2 dias atrás... mas não consegui!
Também tinha dito que vinha cá contar umas coisinhas, mas não me apetece falar de certos assuntos. Voltarei nos próximos dias para abordar esses assuntos.


Assim, hoje decidi falar sobre um tema bem mais soft. Vou mostrar os produtos de beleza que uso ( e perguntam vocês que têm a ver com isso). Pois bem, isto serve também (ou simplesmente para isso) para me aperceber da quantidade de produtos que uso, depois de ouvir vezes sem conta que uso 1000 cremes (eu? não... :p)!



Sendo eu uma jovem estudante e sendo economicamente dependente dos meus pais, os produtos que uso são, na sua maioria, produtos que facilmente se encontram em supermercados. E apesar de tanta gente desvalorizar esses produtos, não vejo mal nenhum em usá-los, não os acho inferiores a outros mais caros e considero que o mais importante é as pessoas cuidarem de si, tendo em conta o quanto podem despender para isso (infelizmente ainda há muitas mulheres que não se podem dar ao luxo de gastar meia dúzia de euros num creme...). Ainda assim, acho que todas as mulheres, desde que tenham condições para isso, o deviam fazer pois só têm a ganhar: ficam com uma aparência muito melhor, não é preciso perder muito tempo para o fazer e consequentemente a auto-estima aumenta!



Então, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!



Da minha rotina diária fazem parte os seguintes produtos*:



  • Na hora do duche: Champô e condicionador Pantene Caracóis Perfeitos, Gel de banho Nivea, Exfoliante Exfotonic da L`Oreal e óleo Johnson's (na foto). Uma vez por semana uso também uma máscara capilar da Fructis, Pantene ou Elvive.




  • Para cuidar do rosto: lavo de manha e à noite com o gel Clear Deeper da Nivea e coloco o creme hidratante Control Shine da Nivea pela manhã e o creme Bye Bye Spot da Nivea antes de deitar (na foto).

  • No cabelo uso o Spray de Caracóis Definidos da Pantene e a espuma Hidra-caracóis da Fructis. Isto tudo para deixar os meus caracóis mais definidos(na foto)!


  • Para mimar o meu corpo uso, normalmente, um leite ou loção hidratante da Nivea ou Dove. Na primavera e verão costumo usar o leite hidratante auto-bronzeador progressivo da Garnier para peles claras, na tentativa de acabar com a minha típica cor de lula! Outro produto que uso diariamente e não dispenso (anda sempre comigo na minha mala!) é um creme hidratante para as mãos. Os que mais gosto são os que estão na foto, o SOS da Nivea e o da Johnson`s.



* Estes são produtos que utilizo actualmente, pois não sou fiel a quase nenhum deles. Gosto sempre de experimentar e ir mudando de vez em quando.

Sem comentários: